Sete Lagoas

Sete Lagoas Tem Jeito Jesus Cristo

Sete Lagoas Tem Jeito Jesus Cristo
Sete Lagoas Has A Way Jesus Christ

A Lagoa Paulino

Yeshua Quer Dizer O Salvador Enviado de Deus

Yeshua Quer Dizer O Salvador Enviado de Deus
O Enviado do Altíssimo O Salvador da Humanidade Jesus Cristo

A Criação Do Universo Infinito

Dái Glória Ao Senhor Jesus Cristo

O Nascimento De Jesus Cristo

O Nascimento De Jesus Cristo
Não Havia Hospedagem em Belém então Jesus Teve que Nascer Numa Manjedoura

Sofrimento Dor, Humilhação, Crucificação do Filho do Altíssimo

Como “Cordeiro de Deus” Jesus não tinha defeito, sendo, sem dúvida, "Um Homem de Boa Aparência. (João 1:29; Hebreus 7:26) E, com certeza, não estampava sempre aquele ar melancólico que lhe atribui a arte popular. É verdade que Jesus passou por muitos eventos estressantes, mas, na sua disposição geral, Ele Espelhou Com Perfeição Seu Pai, o “Deus Feliz”. — 1 Timóteo 1:11; Lucas 10:21; Hebreus 1:3.

Um Fator-Chave é a aflição extrema. Perto do dia de Sua execução, Jesus disse: “Deveras, tenho um Batismo com que devo ser Batizado, e como estou aflito até que termine!” (Lucas 12:50) Essa aflição virou “agonia” na Sua última noite. Diz o relato: “Ficando em agonia, continuava a orar mais seriamente; e Seu Suor Tornou-se como Gotas de Sangue caindo ao chão.” (Lucas 22:44) Jesus sabia que as perspectivas de Vida Eterna da Humanidade dependiam de Sua Integridade até a
Morte. Que Responsabilidade! (Mateus 20:18, 19, 28) Ele também sabia que Seria executado como criminoso ‘amaldiçoado’ pelo próprio povo de Deus. Assim, Ele temia que isso causasse vitupério contra Seu Pai. — Gálatas 3:13; Salmo 40:6, 7; Atos 8:32. Depois de ter sido traído, Jesus sofreu uma série de crueldades.

Num julgamento simulado realizado bem depois da meia-noite, as principais autoridades do país o ridicularizaram, cuspiram n’Ele e deram-lhe socos. Para dar ao julgamento da madrugada um ar de legitimidade, houve outro julgamento de manhã cedo. Nesse, Jesus foi interrogado por Pilatos; daí por Herodes, que, junto com seus soldados, zombou dele; e de novo por Pilatos. Por fim, Pilatos mandou açoitá-lo. E não eram chicotadas comuns. A revista JAMA, da Associação Médica Americana, disse a respeito da prática romana do açoite: “O instrumento costumeiro era um chicote curto . . . com várias correias, simples ou trançadas, de diversos comprimentos, nas quais bolinhas de ferro ou afiadas lascas de osso de ovelha eram amarradas em intervalos. . . .
 À medida que os soldados romanos repetidamente açoitavam as costas da vítima com toda a força, as bolinhas de ferro causavam profundas contusões, e as correias e os ossos de ovelha cortavam os tecidos cutâneos e subcutâneos. Daí, ao passo que a fustigação prosseguia, as lacerações dilaceravam os músculos subjacentes do esqueleto e produziam tremulantes tirinhas de carne viva.” Obviamente, a Vitalidade de Jesus já estava comprometida bem antes de Ele envergar-Se sob o peso da estaca que carregava. De fato, a revista JAMA observou: “O abuso físico e mental infligido pelos judeus e pelos romanos, bem como a falta de alimentos, água e sono, também contribuíram para o enfraquecimento geral de sua condição. Assim, mesmo antes da Crucificação em Si, o estado físico de Jesus era no mínimo grave e, possivelmente, crítico.”

Nenhum comentário: